Você conhece o trabalho do decorador?

Sabe quando você sente que precisa organizar melhor um ambiente? Ou quando quer que a sua casa ou escritório tenham a sua cara? É aí que entra o trabalho do decorador. Formado em Design de Interiores, o profissional decora espaços de acordo com o estilo e as necessidades dos moradores ou ocupantes de cada ambiente. Para isso, ele se reúne com o dono, compreende o que ele deseja, discute sobre cores, texturas, móveis e tudo o que contribuirá para a sua personalidade. Para isso, são necessárias boas doses de conhecimento e de sensibilidade.

 

O decorador usa técnicas de cenografia, conhecimento sobre iluminação, psicologia das cores, história, design e boas horas de conversa para desenvolver soluções criativas e inovadoras para ambientes, tornando-os mais aconchegantes, confortáveis, práticos e funcionais.

 

 

Para isso, ele usa cores nas paredes, além de móveis, acessórios, texturas e materiais diferentes para formar uma identidade que traduza o dono de cada projeto. É um trabalho complexo, apaixonante e merece que, hoje, a gente tire um tempinho para parabenizar a agradecer a parceria destes profissionais que fazem toda a diferença de usar cores e construir ambientes confortáveis.

 

 

Fonte: Coral