Como criar uma parede com duas cores

Quer criar uma parede elegante usando duas cores e deixar seu quarto impactante? O guia de 7 passos da Coral te ajuda.

A tinta pode ter um efeito transformador em qualquer espaço. E o simples efeito de parede dividida permite que você traga cor à sua casa e faça uma proposta elegante digna do melhor designer de interiores, adicionando emoção e profundidade a qualquer quarto.

Antes de começar, considere a altura em que dividirá sua parede. Linhas divisoras na altura de quadros ou rodameios acenam para características tradicionais de maneira contemporânea. Você também pode pensar sobre a função do ambiente e nos móveis que o ocuparão, criando uma linha para emoldurar uma cama ou um sofá e criar um visual forte e harmonioso.

Veja como transformar seu quarto de forma simples com o nosso passo a passo:

Você vai precisar de:
  • Uma lata de tinta de cada uma das cores escolhidas
  • Um rolo de tinta e bandeja
  • Lápis
  • Fita métrica
  • Barbante
  • Giz
  • Fita adesiva
  • Pincéis
 Escolha sua base.

Separou alguns tons? Teste-os usando o nosso Teste Fácil para escolher a combinação de cores perfeita.

  1. Aplique a cor principal primeiro, nós usamos Praça no Inverno, a Cor do Ano de 2020. Assim que a tinta estiver completamente seca, você estará pronto para criar sua parede dividida.
  2. Trace uma linha medindo a partir do teto e marcando algumas linhas tracejadas a lápis usando a fita métrica. Depois, passe giz em um comprimento de barbante. Estique o barbante pela parede e prenda-o com fita adesiva em cada extremidade. Verifique se ele está reto e, em seguida, dê uma puxadinha para trás para que, quando encostar na parede, deixe uma linha de giz na parede.
  3. Aplique uma faixa de fita adesiva abaixo da linha de giz.
  4. Aplique o segundo painel de tinta e, para um acabamento perfeito, ultrapasse um pouco a borda da fita adesiva.
  5. Aguarde até que a tinta ainda esteja levemente úmida e retire a fita adesiva para revelar sua parede de duas cores.

Quer mais inspirações? Explore as lindas combinações de cores nestes espaços de parede dividida:

Crie uma sala de estar moderna e badalada com uma parede de duas cores em rosa e verde

Em uma sala de estar tranquila e com inspiração industrial, usamos uma paleta pastel nada convencional. Com as cores rosa suave e a nossa Cor do Ano de 2020, Praça no Inverno, criamos uma combinação inspiradora com um efeito de divisão para uma sala de estar.

Para aproveitar ao máximo o pé-direito alto e o sofá elegantemente rebaixado, a parede foi dividida em um nível baixo para criar uma atmosfera serena com muito estilo. Formas distintas e assentos confortáveis de lã macia, junto de peças metálicas funcionais e plantas verdes exuberantes, criam um espaço ultrarrelaxante para a vida moderna.

Quais cores?

Lilás Suave
Praça no Inverno

Combine tons reconfortantes em uma parede de duas cores para um espaço de lazer relaxante

cf20_two-tone_room_2

Nesta sala de estar clara e arejada, a paleta de verdes suaves, incluindo a Cor do Ano de 2020, Praça no Inverno, cria uma combinação de duas cores reconfortante para uma atmosfera relaxante e acolhedora.

Posicionar a divisão de cores na parte de cima da parede destaca as proporções elevadas desse ambiente e também o torna mais aconchegante e humano, trazendo o foco de volta para os móveis contemporâneos confortáveis. Madeiras quentes e montes de almofadas e colchas casuais completam esse espaço relaxante.

Quais cores?

Manhã de Primavera
Bege Mineral
Praça no Inverno

Combine ocre e verde em uma parede de duas cores para uma sala de estar relaxante

cf20_two-tone_room_3

Paredes de duas cores ajudam a criar uma zona definida, até mesmo nos menores nichos. A Cor do Ano de 2020, Praça no Inverno, traz uma leveza ao espaço que é complementada por um painel da Cor do Ano de 2019, Creme Brulée. Uma borda fina em cinza-claro entre os dois agrega uma sensação de brilho ao esquema.

Móveis contemporâneos e acessórios aconchegantes criam um local acolhedor para leitura e descanso, enquanto uma seleção abundante de plantas introduz o elemento de natureza que eleva os ânimos.

Quais cores?

Praça no Inverno
Prata Aviador
Creme Brulée

Crie um quarto relaxante com uma parede de duas cores em azul e verde

cf20_two-tone_room_4

Uma parede de duas cores permite que você crie seu próprio ponto focal e estabeleça uma proposta em seu quarto. Neste espaço, as paredes superiores e o teto foram pintados na Cor do Ano de 2020, Praça no Inverno. No meio do quarto, uma borda chamativa de ocre quente define a transição para um cinza-azulado reconfortante. Esse efeito de divisão com combinação de duas cores para as paredes do quarto traz o foco de volta para a metade inferior do quarto e para a cama de madeira simples, deixando claro que o propósito desse espaço é o relaxamento restaurador.

Quais Cores?

Praça no Inverno
Creme Brulée
Mergulho Sereno

Fonte: Coral