Como usar as paletas de cores da Coral de 2020 com a Praça no Inverno em sua casa

Explore a versatilidade da Praça no Inverno e descubra a paleta de cores certa para o seu ambiente

Todos os anos, especialistas em cores da Coral trabalham com especialistas em design do mundo todo para obter uma compreensão clara das futuras tendências globais que moldarão as nossas vidas nos próximos anos. Usamos essas visões para identificar uma nova Cor do Ano e criar um conjunto de cores complementares em torno dela. 

Em um mundo cada vez mais agitado e digital, há um desejo de ser mais atencioso e uma busca de sentido. A cor deste ano, Praça no Inverno, tem uma atmosfera de calma e clareza que reflete perfeitamente esse clima. 

É um tom lindamente versátil, com um efeito que muda dependendo do esquema de cores com o qual é usado. Criamos quatro paletas incríveis em torno da Praça no Inverno, com um clima para cada gosto. Dê uma olhada nesse guia para usar a Praça no Inverno em sua casa e escolha qual paleta de cores reflete melhor o seu estilo. 

Uma casa para cuidar: paleta de cores de cozinha clara e arejada 

Nesta cozinha, a combinação de neutros suaves e tons pastel pálidos cria um espaço relaxante e acolhedor. Cores complementares, como a Praça no Inverno, Cor do Ano de 2020, creme suave e a nossa Cor do Ano de 2019, Creme Brulée, se unem para criar um esquema de cores agradável e harmonioso. 

Complete este visual sereno com exuberantes plantas internas e peças de cerâmica artesanais. 

Quais cores? 

Manhã de Primavera 
Ventos Calmos 
Praça no Inverno 
Creme Brulée 

Uma casa para se divertir: um quarto de criança energizante com uma paleta de cores vibrantes 

cf20_play_color_palette_kids_room

Neste alegre quarto de loft, um esquema de cores ousado e divertido é obtido ao combinar um amarelo ensolarado em uma parede, alternativamente listrada com cinza suave na parede adjacente — para criar um efeito gráfico não convencional. A Cor do Ano de 2020, Praça no Inverno, é usada em uma borda espessa que define a área da janela. Móveis pintados de branco, madeiras quentes e tecidos naturais distintos completam o visual.

Quais cores? 

Rebento 
Azul Pálido 
Praça no Inverno 


Uma casa para o sentido: um quarto alinhado a cores complementares para luxo moderado

cf20_complementary_colors_bedroom

Neste quarto lindo e animado, tudo foi revertido para os fundamentos simples. As paredes e o teto são pintados de um cinza-escuro imponente, enquanto o entalhe da janela é destacado pela Cor do Ano de 2020, Praça no Inverno. O elegante cinza-claro usado na porta cria um esquema de cores realmente atemporal. 

Móveis minimalistas, colchas táteis e linhos serenos finalizam esse estilo simples e harmonioso.

Quais cores? 

Mica Negra 
Praça no Inverno 
Azul Écharpe 

Uma casa para criar: uma ideia de cores na sala de estar para o curioso e criativo

cf20_creativity_color_scheme

Neste esquema de cores quentes, tons ricos e intensos, como bordô e verde-florestal, são dispersos por tons mais pálidos, como Praça no Inverno, Cor do Ano de 2020 – usada em paredes adjacentes e nichos de janelas –, que aqui assumem um aspecto calmo e suave. 

Veludos suntuosos, impressões florais e peças vintage peculiares ajudam a criar um espaço atmosférico e aconchegante.

Quais cores? 

Vinho Quente 
Praça no Inverno 

Fonte: Coral