Ideias criativas para pintar sua cabeceira de cama

As cabeceiras da cama têm um papel fundamental na decoração de um quarto e podem fazer toda diferença para um ambiente. O que poucos sabem, é que é possível criar a própria decoração com o uso de pintura no quarto. Então, porque não explorar ideias criativas para criar uma cabeceira pintada e cheia de estilo para o dormitório? Bora arrasar!

Antes das dicas, um pouco de história. Em outros tempos, as camas já vinham com este tipo de painel de acabamento, muitas vezes em madeira ou almofadadas. Com a popularização das camas tipo box, as cabeceiras se tornaram itens opcionais e perderam espaço no mobiliário. Mas esse tempo acabou!

Com tinta certa na parede, é possível criar um ambiente estiloso e confortável. Por isso, vamos dar ideias de como produzir uma cabeceira pintada com um efeito visual incrível para a decoração do quarto.

Quatro ideias para pintar a cabeceira em diferentes tipos de quartos

 Quarto quadrado

Se o quarto for quadrado, a dica é pintar um retângulo em uma cor diferente da parede para formar a cabeceira da cama, passando cerca de 30 centímetros das laterais da cama. Neste ambiente foi utilizada a cor Verde Piscina.

Se o seu quarto for mais quadrado, com tamanhos proporcionais, a ideia é pintar um retângulo em uma cor diferente da parede do fundo. Para isso, vamos medir metade da altura da parede da cama e pintar a cabeceira, passando cerca de 30 centímetros das laterais da cama.

Quarto estreito

Pintar a cabeceira como se fosse uma meia-parede é sugestão para "ampliar" o ambiente, utilizamos a cor verde piscina.

Para ampliar o ambiente de um quarto estreito, pintaremos a cabeceira como se fosse uma meia parede, de uma extremidade à outra. Também utilizaremos o mínimo possível de tinta acima da altura da cama – cerca de 30 centímetros de pintura. Assim, criaremos uma ideia de continuidade e alongando o espaço.

 

Quarto pequeno

Em quartos pequenos, destacar a parede toda atrás da cama com uma tinta mais forte é uma boa alternativa. Utilizamos a cor Verde Piscina.

Você tem um quarto pequeno? Sem problemas. O segredo para proporcionar uma sensação de amplitude a um cômodo com espaço reduzido é destacar toda a parede localizada atrás da cama com uma tinta mais forte, com as demais em tons mais neutros. Simples, não?

Quarto baixo

Em quartos baixos, pintar uma faixa vertical na parede detrás da cama gera a impressão de um ambiente mais alto. Utilizamos a cor Verde Piscina.

Agora, se o quarto for baixo, a solução é pintar uma cabeceira que vá até o teto. Essa faixa vertical faz com que tenhamos a impressão de que o ambiente é mais alto do que realmente é.

Viram como nós mesmos podemos facilmente criar cabeceiras pintadas na parede?

Fonte: Tintas Coral