Tons de Azul

O azul reflete a busca das pessoas por paz e tranquilidade em meio a um mundo bastante inquieto. Ele é capaz de criar a sensação de harmonia e paz em nossas mentes, já que tem a energia do elemento água. Além de fazer vez de neutro em opção ao cinza ou bege, o azul tem uma vantagem a mais, como é uma cor primária, ele combina com praticamente tudo. Meio exagerado, né? Mas é a pura verdade! A versatilidade do azul – dos tons mais claros e pouco saturados, até os tons mais escuros, próximos de um azul índigo – possibilita que as pessoas transmitam o que sentem. Ainda não achou a cor certa? Está em dúvida em qual azul pintar sua casa? Experimente o Teste Fácil Coral. Se jogue nas cores!

Nada melhor do que se inspirar em ambientes criados por profissionais antes de mudar as cores de sua casa. Veja as ideias que eles criaram com azul nas mostras de CASACOR de todo o Brasil, que tem a Coral como tinta oficial do evento.

Co Dining

Co Dining_1
Co Dining_2

 

A ideia da sala de jantar Co_Dining, da arquiteta Juliana Pippi, na CASACOR São Paulo, foi celebrar os encontros e as boas conversas. Para isso, ela escolheu um azul profundo (cor Águas Globais) para colorir o teto. Como o ambiente tem um pé-direito alto, a cor escura o aproxima e confere sensação de aconchego. Veja como o mesmo tom desce até a metade da parede e também colore a estante. O visual monocromático é uma tendência forte de decoração e pode ser usado no espaço todo ou em uma parte dele. Para finalizar, os tons terrosos entram como contraponto em uma proposta ousada de combinação com o azul, que deu muito certo.

WC Linha

WC Linha_1
WC Linha_2

 

As arquitetas Nathalia Dalberto e Vanessa Trad escolheram uma paleta complexa para compor o WC Linha, na CASACOR São Paulo. Verde escuro, azul claro e coral são tons inspirados no fundo do mar e se espalham pelo espaço. Nas paredes e até no piso, especificamente, elas usaram as cores Joia da Coroa, Água Persa e Coral Oriental. A ideia de misturar tons frios com um quente é ousada, mas garantia de muito estilo na decoração. Saber dosar a presença de cada um é fundamental.

Upscale Bar

Upscale Bar

 

O azul vem acompanhado de amarelo no Upscale Bar, criado pelos arquitetos Alessandro Cavalcanti e Ricardo Makhoul na CASACOR Paraná. Inspirados pelos tons do pôr do sol, a ideia foi criar um espaço cheio de energia, com uma paleta vibrante. Repare como o azul mais fechado da parede (cor Valsa Azul) funciona como um pano de fundo elegante para os móveis de tons amarelados.

Foyer Bienvenue – Lisandro Piloni

image

 

O projeto é a porta de entrada para os outros 74 ambientes da mostra. Um vão com 12m de largura e um pé direito de 5m moldam a entrada do espaço que mescla elementos da pop art com a base clássica de boiseries, típicos do século XVII e XVIII. Mais adiante, um grande hall revestido de carpete traz a escadaria com uma passarela em vermelho vivo, digna das marcantes cenas da realeza. Obras de arte contemporânea, em telas e esculturas, dão o contraste entre o novo e o antigo. O mobiliário moderno cria uma grande sala que serve de bilheteria para o evento.

(foto: Cris de Rossi/CASACOR)

Loft Haven Home

Loft Haven Home
Loft Haven Home

 

No quarto do loft Haven Home, na CASACOR Balneário Camboriú, os arquitetos Mike Hoffmann e Lia Herrmann ressaltaram o prazer de estar em casa. E, nessa proposta, o azul da parede (cor Porto Azul) vem para trazer aconchego. Veja como o tom faz uma dobradinha harmônica com os móveis de tom caramelo e alguns detalhes em preto. A cortina de cor clara traz suavidade e equilibra a paleta.

Varanda do Lago

Varanda do Lago

 

Assinada pela arquiteta Larissa Palma Dias, a Varanda do Lago, na CASACOR Balneário Camboriú, ganhou uma parede azul (efeito Velvet na cor Olho Grego, da linha Coral Decora). A ideia trouxe uma atmosfera refrescante ao pequeno espaço. Repare que o tom da parede se repete no tapete e no quadro, criando um visual quase monocromático e cheio de estilo.

Fonte: Coral